Distribuição

Tesco regista fortes vendas, mas fica aquém das expectativas

Por a 16 de Janeiro de 2008 as 2:00

Tesco aposta em catálogoA Tesco registou uma performance forte relativamente ao período do Natal e do Ano Novo que se deveu aos mercados internacionais, fora do Reino Unido. Nas seis semanas, até 5 de Janeiro de 2008 as vendas do grupo britânico cresceram 12,8%.

Contudo, este progresso fica também marcado por um crescimento abaixo do que era esperado por parte dos analistas, uma vez que, no mercado britânico, as vendas like-for-like do grupo cresceram 3,1% durante este período, ao passo que, no período anterior, a facturação like-for-like havia registado um acréscimo de 4,1%. Os analistas, por sua vez haviam traçado perspectivas para um crescimento na ordem dos 4%.

Em termos internacionais, a Tesco alcançou um incremento nas vendas de 26,9% durante o Natal e o Ano Novo, com particular relevo nos mercados europeu e asiático, enquanto que, nos Estados Unidos, a rede de lojas Fresh&Easy obteve uma resposta «encorajadora» por parte dos consumidores norte-americanos.

Os ramos de comércio online do grupo – tesco.com e Tesco Direct – também registaram bons resultados, tendo a facturação aumentado em 24%, atingindo os 190 milhões de libras (252 milhões de euros) e mais de dois milhões de encomendas. As vendas de leitores de MP3, de máquinas fotográficas digitais e computadores portáteis estiveram em destaque.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *