Distribuição

Wal-Mart persegue Tesco nos EUA

Por a 15 de Janeiro de 2008 as 2:00

wal_mart.jpgDe acordo com a edição de ontem do Financial Times, a Wal-Mart preapra-se para abrir um novo formato de lojas de proximidade sob a insígnia Marketside no estado do Arizona, com o objectivo de concorrer com a Fresh&Easy Neighborhood da Tesco.

As futuras lojas do líder do retalho mundial deverão possuir 1.858 m2 de área de venda, cerca de 1/10 do tamanho dos tradicionais formatos dos Supercenters. O retalhista norte-americano não adiantou qualquer informação relativamente ao novo formato de loja, admitindo, no entanto, que serão muito semelhantes às do grupo britânico. «Fizemos as nossas experiências no que diz respeito a diversos tipos de formatos e este será um deles», revela o grupo.

O novo logótipo da insíginia, com um lettering verde com um tomate, ovo e uva estilizados, com uma estrela da Wal-Mart no topo, sugere que o novo formato terá – à semelhança do Fresh&Easy da Tesco – um forte enfoque nos produtos frescos. Paralelamente à preparação deste novo formato, a Wal-Mart já registou uma série de marcas, como City Thyme e Field&Vine, avançando alguns analistas com a hipótese destes nomes virem a ser utilizados em novas marcas próprias de produtos frescos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *