Distribuição

Rewe reforça posição italiana

Por a 14 de Janeiro de 2008 as 2:00

reweCom o objectivo de reforçar a sua posição em Itália, o grupo Rewe revelou que irá controlar a cadeia alimentar Única na importante região económica de Piemont. Depois de mais de 30 anos, a família Collivignarelli – com 18 supermercados Uni, 600 empregados e uma facturação de cerca de 130 milhões de euros anuais – conseguiu tornar no líder na região, situada entre as cidades de Novara, Borgomanero e o lago Maggiore.

«Após a reestruturação de sucesso da cadeia Standa, adquirida em 2001, bem como a integração dos supermercados Billa, continuamos a nossa expansão no mercado italiano com esta takeover. A Itália é o nosso segundo mercado, seguida da Áustria», admitiu Alain Caparros, CEO do grupo Rewe.

«Iremos expandir a nossa posição no mercado alimentar italiano através de crescimento orgânico e possíveis aquisições que estão a ser analisadas neste momento», acrescentou Caparros.

De referir que o grupo alemão possui 245 lojas discount Penny, 245 lojas Standa – das quais 152 são operadas por retalhistas independentes – 66 lojas Billa e 11 drogarias Bipa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *