Distribuição

Minipreço investe 240 milhões até 2010

Por a 12 de Dezembro de 2007 as 2:00

minipreco.jpgOs ventos da estratégia do grupo francês Carrefour para expandir o negócio em Portugal sopram para o crescimento orgânico. Após a decisão que ditou a venda do negócio dos hipermercados à Sonae Distribuição, quando confirmou não ter qualquer hipótese de liderar o sector no País, voltou esforços para a Minipreço e espera terminar o actual exercício com um parque de 440 estabelecimentos comerciais.

O grupo Dia, responsável pela estratégia da insígnia discount e propriedade do Carrefour, vai investir 240 milhões de euros até 2010 na expansão orgânica da Minipreço, disse Tiago Câmara Pestana, administrador do Minipreço, em declarações ao Diário Económico. E já tem 35 licenças para abertura de novas unidades comerciais.

A insígnia, que no ano passado foi responsável por mais de metade das vendas do segundo maior grupo de distribuição do Mundo no mercado nacional, prevê terminar 2007 com crescimentos de dois dígitos no volume de negócios.

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