Distribuição

Incógnita sobre interesse da JM nas 75 lojas Plus em Portugal

Por a 11 de Dezembro de 2007 as 2:00

PlusEm notícia avançada pelo jornal Público, a Jerónimo Martins (JM) estará em negociações com o grupo Tengelmann para a aquisição da operação do discount Plus em Portugal.

Não confirmando, nem desmentido, a notícia do Público, a JM anunciou que «reafirma a sua intenção de analisar qualquer oportunidade de crescimento, incluindo a referida nesse artigo de jornal, que se possa enquadrar na estratégia de expansão do grupo».

Ainda de acordo o Público, a operação de compra das 75 lojas Plus em Portugal poderia levar à introdução da insígnia discount Biedronka que a JM desenvolve na Polónia, avançando, também, com a possibilidade de conversão das lojas de discount do grupo alemão em lojas Pingo Doce.

Avaliada entre 80 e 90 milhões de euros, uma possível compra dos Plus “portugueses” por parte da JM tem, contudo, concorrência por parte do Intermarché e Carrefour.

De referir que a possível vendas dos activos da Tengelmann em Portugal vem na sequência de fortes desinvestimentos do grupo alemão, tendo já alienado as lojas em Espanha e vendido 70% do negócio à Edeka na Alemanha, preparando-se para alargar as vendas à República Checa, Roménia e Polónia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *