Distribuição

Tesco factura mais 11,8% no terceiro trimestre

Por a 5 de Dezembro de 2007 as 2:00

tesco.jpgA facturação da Tesco referente ao terceiro trimestre do ano, concluído no dia 24 de Novembro, registou um aumento de 11,8%, depois de ter sofrido um acréscimo de 9,2% durante a primeira metade do ano.

Os responsáveis do retalhista britânico atribuem este crescimento a factores como a rápida expansão das suas actividades a nível internacional, o sólido progresso do seu principal negócio no Reino Unido e do seu segmento não alimentares.

As vendas internacionais do grupo cresceram 25,7% e, neste campo, destaca-se a forte performance no mercado asiático, onde se registou um incremento de 29% na facturação.

«Temos vindo a manter um progresso satisfatório durante o terceiro trimestre. O crescimento geral das vendas tem vindo a ganhar força neste período, o segmento internacional de distribuição registou uma performance particularmente pujante e o mercado do Reino Unido desenvolveu-se bem, mais uma vez, com bom crescimento nas nossas principais categorias alimentares. As nossas primeiras lojas Fresh & Easy nos Estados Unidos têm sido muito bem recebidas pelos clientes», declarou Terry Leahy, CEO da Tesco.

No mercado britânico, a empresa atingiu um crescimento de 7,6% na facturação total, enquanto as vendas like-for-like referentes ao terceiro trimestre registaram um crescimento de 4,8%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *