Distribuição

Continente do Colombo com certificação ambiental

Por a 4 de Dezembro de 2007 as 2:00

ContinenteO Continente do Colombo recebeu ontem da APCER (Associação Portuguesa de Certificação) a certificação pela Norma Ambiental NP EN ISO 14001, tornando-se o 2.º hipermercado Continente a receber uma Certificação Ambiental, depois do Continente de Cascais, em 2005.

«A Certificação Ambiental do Continente do Colombo é fruto de todo um trabalho constante e sistematicamente desenvolvido no âmbito do desempenho ambiental do universo de lojas operadas pela empresa. Este reconhecimento constitui mais um marco relevante no já longo percurso da Sonae Distribuição, na procura, desenvolvimento e integração nas suas actividades, de um desempenho ambiental de referência no sector da Distribuição em Portugal», referiu Vicente Dias, administrador da empresa.

A Sonae Distribuição tem vindo a implementar e a aperfeiçoar diversos programas e procedimentos internos tendo em vista a melhoria contínua do desempenho ambiental generalizado das suas unidades. Neste âmbito estão abrangidas diversas áreas ambientais, como o consumo energético, a qualidade da água e dos efluentes líquidos, a gestão dos resíduos, as emissões atmosféricas e o ruído gerado para o exterior, bem como o desenvolvimento e implementação de ferramentas de controlo e monitorização de todas estas variáveis.

«Esta certificação permitiu também o aperfeiçoamento da aprendizagem interna», refere o grupo liderado por Nuno Jordão, nomeadamente, «na sistematização da gestão ambiental hoje vivida nas suas unidades, com a implementação de Sistemas de Gestão Ambiental, cuja extensão a outras unidades Continente se vai traduzir em novas oportunidades de melhoria continuada e sustentada do desempenho ambiental da empresa».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *