Distribuição

Wal-Mart investe 440 milhões de euros no Brasil

Por a 29 de Novembro de 2007 as 2:00

wal_mart.jpgA Wal-Mart anunciou recentemente que irá investir mais de 437 milhões de euros no Brasil, em 2008. Segundo o presidente da Wal-Mart Brasil, Vicente Trius, os recursos serão utilizados na construção de 36 novas lojas, cujas localizações ainda estão em estudo, e de um centro de distribuição.

«O Brasil é um mercado estratégico para a Wal-Mart. Temos apresentado resultados muito positivos», salientou Trius, acrescentando ainda que estes investimentos irá criar 7.100 empregos directos e mais 27 mil indirectos. «Em 2007 tivemos um crescimento de vendas acima do sector retalhista nacional» admitiu.

Durante 2007, o maior retalhista mundial – com vendas superiores a 360 mil milhões de euros – investiu mais de 360 milhões de euros em 20 novas lojas, 113 remodelações e modernizações de centros de distribuição.

Durante a apresentação do investimento brasileiro da Wal-Mart para 2008, Trius admitiu que o Brasil é hoje o quarto mercado mais importante para a estratégia de crescimento do grupo, atrás do México, Canadá e Inglaterra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *