Distribuição

Carrefour confirma estratégia indiana

Por a 28 de Novembro de 2007 as 2:00

carrefour2.jpgNuma entrevista ao Financial Times, José Luis Duran, CEO do Carrefour, declarou que o retalhista está empenhado em assinar uma joint-venture na Índia, avançando que «as negociações estão bem encaminhadas. Estamos a negociar com dois ou três candidatos … e estamos optimistas, prevendo a assinatura de um acordo nos próximos meses, o máximo no primeiro trimestre de 2008».

Duran confirmou, também, que está a seguir o grupo Metro no mercado indiano de cash&carry. «Existem duas estratégias que estão a desenrolar-se em paralelo, baseadas no cash&cash e hipermercados. Estamos a iniciar a construção do negócio do cash&carry», avançando ainda que «sendo realistas, o primeiro cash&carry deverá abrir em 2009», encontrando-se o segundo maior retalhista a nível mundial a trabalhar em três/quatro lojas em Mumbai e Deli.

O responsável máximo pelo grupo francês adiantou ainda que estão a decorrer negociações com a Koç Holding para a aquisição da maioria do capital na Migros Türk, mas insistiu em admitir que não irá aumentar o valor da oferta já feita. De acordo com José Luís Duran, a Koç estaria a forçar um acordo até final do ano, não acreditando, contudo, que o negócio seja finalizado antes do início do próximo ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *