Distribuição

Tesco vale 2,5 mil milhões de euros para a economia irlandesa

Por a 26 de Novembro de 2007 as 2:00

tesco.jpgSegundo um relatório realizado pela Tesco, a companhia possui um valor anual de aproximadamente 2,5 mil milhões de euros na economia da Irlanda. A empresa consultora económica Indecon revela que a rede de 2.200 lojas da Tesco no exterior da República da Irlanda são as segundas classificadas no que diz respeito à compra de produtos alimentares e bebidas irlandesas, atrás do Reino Unido e à frente da França, Alemanha e EUA.

A Tesco exportou mais de 655 milhões de euros em produtos alimentares irlandeses no ano passado, registando as exportações um aumento de 86% nos últimos cinco anos. A maioria dos produtos são exportados para o Reino Unido, viajando, também, alguma carne e bebidas alcoólicas para a Europa Central. A Tesco Ireland referiu recentemente que espera incluir alguns dos produtos irlandeses na «nova aventura norte-americana “Fresh&Easy”», cuja loja foi inaugurada no início do presente mês.

Em 2006, a Tesco Ireland investiu 1,28 mil milhões de euros em produtos e serviços irlandeses, um aumento de 29% face a 2005. No total, o grupo Tesco investiu perto de 1,94 mil milhões de euros em produtos e serviços irlandeses.

A Indecon avança que a Tesco criou uma procura adicional “intersectorial” de 558 milhões de euros na economia irlandesa. Tony Keohane, CEO da Tesco Ireland, referiu ao Planet Retail que «a Tesco continuará a reduzir os preços no próximo ano, apesar da pressão global relativamente aos custos das matérias-primas que estão a apertar as margens dos fornecedores e a forçar o aumento dos preços dos produtos de primeira necessidade, como o leite e pão. Teremos de negociar com os fornecedores … a Tesco terá de fazer o seu trabalho de casa e ter a certeza de que os consumidores poderão comprar ao melhor preço».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *