Distribuição

Ahold lucra 214 milhões no 3.º trimestre

Por a 22 de Novembro de 2007 as 2:00

Estratégia da Ahold passa pela venda dos 49% na JMA Ahold divulgou ontem os resultados do exercício referente ao terceiro trimestre e ao conjunto dos nove primeiros meses deste ano. Segundo os dados apresentados, o grupo holandês registou lucros de 214 milhões euros referentes a este semestre, o que representa um acréscimo de quatro milhões face ao período homólogo de 2006.

O valor da facturação no terceiro trimestre situou-se nos 6.3 mil milhões de euros, que se traduzem numa subida de 1,1% relativamente à facturação obtida no mesmo período do ano transacto. Os resultados operacionais afectos a estes três meses consistiram em 255 milhões de euros, 44 milhões a mais do que no ano passado.

Em termos de lucros líquidos, a Ahold auferiu 214 milhões de euros, quatro milhões acima do valor que a empresa obteve no terceiro trimestre de 2006.

Já no que concerne ao resultado dos nove meses de actividade, no ano de 2007, o grupo dos Países Baixos registou uma facturação de 21.5 mil milhões de euros, um incremento de 1,5% comparativamente ao valor verificado em igual período do ano passado, enquanto os resultados operacionais cresceram 20 milhões desde 2006, estabelecendo-se nos 881 milhões.

Os lucros líquidos obtidos nestes primeiros nove meses do ano também registaram um aumento face ao período homólogo, tendo aumento dois mil milhões, para os 2.7 mil milhões de euros, valor que resulta do desinvestimento da Ahold nos mercados norte-americano e polaco.

Actualmente a empresa neerlandesa dispõe-se a vender a sua participação de 49% no grupo Jerónimo Martins, ao mesmo tempo que procede a um share buyback (recompra das suas acções dispersas por vários accionistas), operação que envolverá um montante na ordem dos mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *