Delta lança máquina e cápsulas para consumo em casa
Delta Q é a nova aposta da marca de cafés Delta. A companhia criou um sistema integrado, exclusivo, de máquina de café expresso e capsula Premium. Desta forma, preenche uma […]

Rute Gonçalves Marques
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Delta Q é a nova aposta da marca de cafés Delta. A companhia criou um sistema integrado, exclusivo, de máquina de café expresso e capsula Premium. Desta forma, preenche uma lacuna no seu portfólio e entra num segmento onde não estava presente: cápsulas para consumo em casa.
Até ao primeiro trimestre de 2008, a novidade da Delta estará presente nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia e no Super Cor Beloura Shopping. Será durante os primeiros três meses do ano que vem, que se vai dar a massificação do produto na grande distribuição, cumprindo o objectivo de «estar onde as pessoas estão e facilitar a aquisição», explica Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés.
A Delta espera vender até ao final do primeiro trimestre de 2008 cerca de cinco mil máquinas de cápsulas e alcançar cerca de 30% de quota de mercado. No final do ano, e depois de já ter alargado o leque de lojas de retalho onde estarão presentes, a previsão de Rui Miguel Nabeiro aponta para as 30 mil a 40 mil máquinas comercializadas.
A companhia não divulgou qual a quantia investida no desenvolvimento desta novidade, mas revelou que foi um processo de dois anos. «A protecção das patentes bloqueou durante muito tempo o aparecimento de novos conceitos, até encontrarmos este», explicou o responsável.
A gama da Delta Q inclui duas máquinas expresso: a M55 e a Bugatti. A primeira tem um sistema automático e apenas requer a introdução da capsula. Após a extracção do café, o invólucro é ejectado para um recipiente que tem capacidade para 15 cápsulas. Esta tem um PVP de € 149,9. Já a segunda é o topo de gama, que alia a performance a um design arrojado e tem um PVP de 499 e 489 euros nas versões cromada e vermelha, respectivamente.
Já para as cápsulas, a Delta tem sete blends diferentes: Qalidus, Qharacter, aQtivus, Qonvictus, deliQatus e deQafeitanus. Cada embalagem, com 10 unidades, tem o PVP de 2,5 euros.