Distribuição

Finanças da Wal-Mart nas mãos da SAP

Por a 7 de Novembro de 2007 as 2:00

A tecnologia tem desempenhado um papel central no crescimento e sucesso da maior cadeia retalhista do Mundo. A frase saiu da boca de Rollin Ford, vice-presidente executivo da Wal-Mart, para justificar a escolha do software empresarial da SAP para gerir o sistema financeiro do grupo americano que movimenta anualmente 350 mil milhões de dólares.

A aplicação SAP ERP Financials vai ajudar a Wal-Mart a ganhar vantagens competitivas, melhorar as relações com os clientes, facilitar a colaboração com parceiros, ganhar eficiências nas cadeias de fornecimento e reduzir os custos operacionais. Assim como, dotar a multinacional de capacidade de resposta rápida e adaptada às sucessivas transformações que ocorrem frequentemente neste negócio, garante a fornecedora de software empresarial presente em mais de 120 países.

Em 2010, o gigante americano planeia ter já implementado a primeira fase da solução mas o objectivo é adoptar todas as componentes da solução de forma gradual. A aplicação vai substituir vários sistemas em funcionamento mas também “correr” em simultâneo com outros sistemas internos da cadeia retalhista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *