Distribuição

Carrefour investe na Bulgária

Por a 7 de Novembro de 2007 as 2:00

carrefour noiteJérome Loubère, presidente da subsidiária grega do Carrefour, a Carrefour Marinopoulos, afirmou, numa recente entrevista, que o grupo planeia investir cerca de 200 milhões de euros no estabelecimento de 20 hipermercados na Bulgária durante os próximos cinco a sete anos, visando obter uma quota de mercado na ordem dos 20%.

Segundo Loubère, os hipermercados abrirão em centros comerciais ou como unidades independentes. «Hoje presenciamos uma grande interesse pelos centros comerciais na Bulgária devido à organização do retalho», afirmou, acrescentando que pelo menos metade dos hipermercados planeados se situarão em centros comerciais.

As unidades abrir nos centros comerciais estão reservadas para as maiores cidades do país, como a capital Sofia, Burgas, Varna, Plovdiv, Ruse e Stara Zagora, enquanto que, nas cidades mais pequenas, serão construídos hipermercados não associados a qualquer outra superfície comercial.

O grupo prevê abrir o seu primeiro hipermercado búlgaro na cidade portuária de Burgas, na costa do Mar Negro até ao fim do próximo ano. Por sua vez, o Carrefour começou já a trabalhar no seu primeiro projecto de um centro comercial e de escritórios na Bulgária, a ser edificado nos subúrbios de Sofia e terá uma área de construção total de 240 mil metros quadrados. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *