Distribuição

Vendas totais da Woolworths aumentam 16%

Por a 2 de Novembro de 2007 as 2:00

woolworths.jpgA Woolworths actualizou ontem os resultados da sua actividade no mercado decorrida em 38 semanas, finda a 27 de Outubro deste ano. As vendas totais do grupo registaram um aumento de 16,6% derivado primariamente das aquisições e contratos firmados no negócio grossista de entretenimento.

Cumulativamente, as vendas like-for-like referentes a este período apresentaram uma quebra de 0,4%, após um aumento de 0,6% correspondente ao semestre, findo a 4 de Agosto. «Em Agosto, o clima foi um pouco negativo (para o comércio) e, nas semanas recentes, o negócio foi afectado por eventos desportivos» como o Mundial de Rugby, afirmou o director-geral Trevor Bish Jones à Reuters, referindo-se aos resultados auferidos no fim da primeira metade do ano.

Os analistas da Kaupthing Singer & Friedlander Capital Markets afirmam que o relatório de vendas deduzem que as vendas like-for-like do retalho caíram entre 2 e 2,25% nas primeiras 12 semanas da segunda metade do ano, o que consideram «marginalmente desconcertante».

Contudo, no seu relatório, o retalhista afirmou que permanecia confiante que as margens de retalho aumentariam um ponto percentual na totalidade do ano.

De acordo com as estimativas da Reuters, prevê-se que a Woolworths aufira um lucro bruto de 26,9 milhões de libras este ano, mais do que os 21,8 milhões registados no ano transacto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *