Distribuição

Ahold sobe vendas em 1,1% e revê estratégia norte-americana

Por a 29 de Outubro de 2007 as 2:00

ahold1.jpgO grupo Ahold anunciou recentemente a subida das vendas em 1,1% para 6,3 mil milhões de euros no 3.º trimestre de 2007, enquanto no computo dos primeiros nove meses essa subida se cifrou nos 1,5%, totalizando 21,5 mil milhões de euros.

No que diz respeito às insígnias exploradas pelo grupo holandês, as operações norte-americanas continuam a liderar as operações, apesar da quebra de 5,1% no 3.º trimestre (3,426 mil milhões de euros) e descida de 3,9% nos primeiros nove meses de 2007 (11,925 mil milhões de euros). Assim, a Stop&Shop Giant-Landover obteve um resultado negativo de 7,3%, baixando as vendas para 2,7 mil milhões de euros, enquanto nos primeiros nove meses do actual exercício essa quebra se cifre nos 6,1%, correspondendo a 9,5 mil milhões de euros. Já a Giant-Carlisle obteve uma subida de 4,6% no 3.º trimestre de 2007 para 709 milhões de euros, tendo crescido nos nove meses de 2007 6 pontos percentuais, atingindo os 2,296 mil milhões de euros.

No que diz respeito à operação europeia, a Ahold registou performances melhores, ou seja, não houve quebra em nenhuma das insígnias exploradas pelo grupo holandês, apresentando crescimento de 9,6 e 9,1% para o 3.º trimestre e primeiros nove meses do exercício, respectivamente.

A Albert Heijn cresceu 12,4% no 3.º trimestre, atingindo 1,8 mil milhões de euros, para nos nove meses do actual exercício esse crescimento ser de 11,8% para 6 mil milhões de euros. No caso da Albert/Hypernova, a subida foi de 13,1% para 355 milhões de euros no 3.º trimestre e de 11,1% para 1,131 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2007.

Finalmente, a insígnia Schuitema obteve um crescimento de 1,7 e 2,1% para 728 milhões e 2,486 mil milhões de euros para o 3.º trimestre e primeiros nove meses de 2007, respectivamente.

Entretanto o grupo holandês o grupo anunciou também um plano estratégico a três anos para a remodelação ou substituição de aproximadamente 100 supermercados Giant Food nos Estados Unidos da América. O programa de remodelação de lojas, denominado “Project Refresh”, representará o maior investimento realizado pela Ahold nas lojas Giant Food desde a aquisição desta cadeia em 1998.

José Alvarez, presidente e CEO da Stop&Shop/Giant Landover, referiu estar «muito entusiasmado com o que este investimento irá trazer aos consumidores, funcionários e comunidades locais da Giant. O programa de remodelação sublinha o nosso compromisso para continuarmos a ser o supermercado de eleição nestes mercados [Delaware, Maryland, Virginia, and Washington DC]».

Os investimento anunciados pelo grupo holandês irão focar-se nas secções de perecíveis, bem como na modernização das lojas, de modo a melhorar a conveniência.

De referir que a Giant Food possui 185 supermercados nos EUA e aproximadamente 21.000 empregados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *