Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “Azeite recupera em volume”

Por a 26 de Outubro de 2007 as 2:00

hipersuper_199.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo relativamente ao mercado do azeite. Depois da tempestade, a bonança. É este o lugar-comum que caracteriza as previsões referentes ao mercado do azeite. Após uma contracção, em termos de volume, que tem vindo a ocorrer nos últimos três anos, as expectativas apontam para uma dinâmica de crescimento.

Na “Distribuição” destaque para os resultados referente ao 3.º trimestre do Carrefour e para o “Relatório de Observação do Retalho Global” da IGD.

Ainda na “Distribuição”, Susana Baptista Fernandes, directora da área de serviço ao cliente da Incyte Ativism, explica no que consiste o “Shopper Marketing”.

No “Alimentar”, além do artigo referente ao mercado do azeite, entrevistámos Massimo Saggese, director-geral da illycaffè que nos revela a estratégia da empresa para o mercado ibérico, salientando que «uma vez bebido um café de qualidade, não se volta atrás».

Também no “Alimentar”, a TNS eurotest analisa o mercado do Óleo Alimentar, revelando que o óleo alimentar representa 87,7% do volume realizado na categoria.

A poucos dias do II Congresso da Indústria Portuguesa Agro-Alimentar, entrevistámos Pedro Queiróz, director-geral da FIPA. Na opinião do responsável, «a lei da rotulagem tem que ser revista».

Nas “Bebidas”, além das contas da PepsiCo para os primeiros nove meses de 2007 e da análise de um estudo da Zenith sobre os mercado mundial das bebidas funcionais, destaque para o lançamento do novo Martini Rosato.

Nos “Vinhos” viajamos até ao Alentejo para conhecer a Herdade do Meio. Nascido há cinco anos, o projecto liderado por João Pombo conquistou um lugar entre os 10 maiores players da região, apontando agora as baterias para a consolidação das marcas, bem como no mercado da exportação.

Em “Tec&Log”, além de ficarmos a conhecer o projecto da SAP para o retalho, destaque para o artigo relativamente aos Empilhadores Industriais. Comprar ou alugar os equipamentos de transporte de carga em armazém é a questão colocada. Os prós e contras são dados pela voz das principais empresas do sector.

Finalmente e ainda em “Tec&Log”, Jorge Couto, administrador-delegado da Securitas, explica-nos a estratégia da empresa para o retalho Alimentar e Não Alimentar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *