Distribuição

Auchan alarga compras online a todas as lojas do País

Por a 26 de Outubro de 2007 as 2:00

auchan.jpgA Auchan Portugal alargou o serviço de compras online através do @Jumbo a todas as lojas do País. O projecto que teve início na região da Grande Lisboa em Fevereiro deste ano chegou, em Junho, à região do Algarve. Agora o @Jumbo expande-se a mais dez lojas Jumbo, abrangendo o Grande Porto, Braga, Guimarães Aveiro, Viseu, Coimbra, Figueira da Foz, Castelo Branco e Torres Vedras.

As vendas online através do @Jumbo estão a crescer e foi essa a principal razão para se antecipar o alargamento do serviço ao resto do País, contando João Canaveira, director do projecto, «chegar, em breve, aos 50 mil clientes registados».

Em comunicado, o grupo Auchan explica que «a frequência de compra é de uma a duas vezes por mês e incide maioritariamente em produtos alimentares, drogaria e higiene pessoal. A área de produtos frescos também tem uma grande relevância na composição da compra via Internet».

As entregas são feitas nas áreas de abrangência das lojas e passam a estar disponíveis para 6 milhões de habitantes, 3,5 milhões de utilizadores regulares de internet.

De acordo com os responsáveis do grupo, liderado agora por Américo Ribeiro, uma das razões para o êxito do @Jumbo, «é a vasta oferta de produtos disponíveis. São mais de 20 mil artigos à disposição dos clientes, o que é claramente um factor de diferenciação e qualificação deste serviço».

Além das compras, o @Jumbo também dispõe de um serviço de revelação de fotos digitais e brevemente possibilitará a compra de bilhetes de espectáculos.

Até ao momento, a Auchan Portugal investiu dois milhões de euros neste serviço, dos quais 1,5 milhões no desenvolvimento da estrutura e especificidades do site.

De referir que esta plataforma de comércio electrónico está enquadrada na estrutura de sistemas de informação da empresa e resulta de uma parceria estabelecida entre o Grupo Auchan Portugal e a Microsoft.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *