Distribuição

Wal-Mart revê plano de crescimento

Por a 25 de Outubro de 2007 as 2:00

walmartO maior grupo retalhista mundial efectuou uma revisão ao plano de crescimento para o corrente ano fiscal, revelando ao mesmo tempo os planos de expansão internacional. O novo plano estratégico centra-se no modelo da companhia para melhorar o cash flow e providenciar fortes retornos financeiros para a Wal-Mart Stores US e próprio grupo. O renovado plano permite à Wal-Mart melhorar os serviços aos clientes, ao mesmo tempo que aumenta as vendas, definindo o grupo norte-americano como free cash flow, o valor criado a partir das próprias operações.

«Continuamos a estar focados no aumento do cash flow operacional, ao mesmo tempo que pretendemos moderar os custos», refere Tom Schoewe, CFO da Wal-Mart, em comunicado. «Esta estratégia irá aumentar o free cash flow, permitindo à Wal-Mart pensar em aquisições estratégicas, providenciando retorno aos accionistas através de dividendos e compra de acções».

O total do capital a investir pela Wal-Mart no ano fiscal de 2008 ascende a cerca de 15 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros), menos 700 milhões de euros que no exercício anterior. Em comunicado, o retalhista informa que irá acelerar os investimentos nas operações internacionais nos próximos dois anos. Na estratégia da Wal-Mart Stores US prevê-se também o crescimento das lojas, dando maior enfoque na relocalização e expansão das actuais lojas discount em Supercenters.

A Wal-Mart espera juntar globalmente mais 4,5 a 4,6 milhões de metros quadrados à área de venda actual, correspondendo a um crescimento de 6% no ano fiscal de 2008 face a 2007.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *