Nokia abre Loja Modelo no Arrábida Shopping
A Nokia acaba de inaugurar uma nova loja no Centro Comercial Arrábida Shopping. Integrado na zona do Grande Porto, este novo espaço Nokia assume-se como referencial a nível mundial, comparável […]

Victor Jorge
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Nokia acaba de inaugurar uma nova loja no Centro Comercial Arrábida Shopping. Integrado na zona do Grande Porto, este novo espaço Nokia assume-se como referencial a nível mundial, comparável – em termos de design e de organização de espaço em função da nova segmentação de produtos – às mais cosmopolitas lojas da Nokia localizadas em outras capitais mundiais.
«Esta não é apenas mais uma loja Nokia», explica Pedro Álvares, responsável da Nokia pela área de Distribuição Independente. «É, acima de tudo, um espaço de vivências e de sensações, onde os visitantes podem sentir novas experiências graças aos equipamentos da marca, trocando informações e buscando aconselhamento junto de lojistas com formação especializada».
Estes mesmos aspectos são destacados por Manuela Mourão, responsável da empresa JCA, que gere a nova loja Nokia: «Este conceito inovador de loja permite oferecer uma componente de experimentação aos clientes da marca, ao mesmo tempo que possibilita apresentar toda a gama de equipamentos repartida por categorias de produtos. Desta forma, gera-se uma aproximação ainda maior entre os consumidores e a marca Nokia».
A nova loja Nokia no Arrábida Shopping possui dois aspectos diferenciais. Em primeiro lugar, apresenta os diversos equipamentos Nokia (dispositivos móveis e acessórios) organizados por categorias. Deste modo, os visitantes – guiados pela decoração gráfica inspirada em diversos estilos de vida – podem dirigir-se imediatamente aos terminais da sua predilecção.
Em segundo lugar, este novo espaço aberto ao público do Grande Porto disponibiliza, aos visitantes, terminais Nokia “reais” plenamente funcionais, e não somente amostras “sem vida”. Ou seja, os utilizadores podem deslocar-se à nova loja Nokia do Arrábida Shopping e testar ao vivo os novos dispositivos lançados pela marca. Este nível de experimentação supera, substancialmente, a simples observação à distância dos equipamentos.
Por exemplo, o público aficionado das funcionalidades multimédia pode, assim, experimentar localmente todas as potencialidades dos Multimedia Computers da família Nokia Nseries, desde a excelente performance fotográfica, até à elevada qualidade musical dos terminais. Por seu turno, as funções de produtividade e gestão pessoal, oferecidas pelos dispositivos empresariais da gama Nokia Eseries, podem também ser aferidas na nova loja Nokia.
A interacção vai, ainda, mais longe, disponibilizando-se igualmente diversos equipamentos acessórios – impressoras fotográficas, auriculares estéreo, colunas portáteis, ou TVs LCD – que complementam a experiência de utilização dos consumidores, permitindo-lhes in loco a impressão de fotografias, a audição de música digital, ou a reprodução de vídeos mediante o recurso à ligação TV-out incluída nos equipamentos Nokia compatíveis.