Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “APED recolhe 250 mil assinaturas”

Por a 6 de Julho de 2007 as 2:00

capa_hipersuper192.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo sobre a campanha da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED): “Domingos e Feriados Abertos”. Em menos de um mês, a associação liderada por Luís Vieira e Silva recolheu 250.279 assinaturas que agora irão ser entregues na Assembleia da República, esperando o sector que o tema encontre espaço na agenda política do Governo.

Ainda na secção “Distribuição”, destaque para o “Retalho Asiático”. Enquanto a nível global, o Top 30 do retalho confirma a velha máxima de que “os grandes estão a ficar maiores”, a situação é bem diferente na Ásia.

Na secção “Alimentar”, o mercado das Refeições Prontas parece estar à mercê de quem tem pouco tempo ou paciência para a cozinha. Tradicionais, vegetarianas, italianas, exóticas, congeladas, empacotadas ou enlatadas, é só andar pelos lineares dos super e hipermercados nacionais para verificar que existem refeições prontas a comer para todos os gostos e feitios.

No “Não Alimentar”, entrevistamos a gestora da marca Perfect Fit, Carla Rodrigues, que revelou que o «o objectivo é atingir 10% de quota até final do ano». No “Não Alimentar”, a TNS analisa o mercado dos Detergentes para Lavar Loiça à Mão, enquanto a GfK se debruça sobre o mercado das máquinas depiladoras. Espaço ainda para um artigo sobre os produtos depilatórios, onde as vendas são marcadas pela sazonalidade.

Nos “Vinhos”, os dados Federação Espanhola de Vinho revelam que as exportações dos néctares espanhóis cresceu 16% no primeiro trimestre de 2007, tendo encaixado mais de 391 milhões de euros em apenas três meses.

Em Bucelas, fomos conhecer a nova imagem que a Companhia das Quintas resolveu dar a um dos seus ex-libris: Prova Régia. Apostada no marketing e depois da renovação da imagem institucional, é agora a vez do branco Prova Régia conhecer uma nova roupagem.

Nos “Veículos”, tivemos presentes na apresentação da Scania Cimpomóvel S.A., iniciando, assim, um novo ciclo no nosso País onde o objectivo é «ter uma operação rentável acrescida de uma forte presença no mercado».

No “Conselho dos Notáveis”, as questões colocadas vão desde o hipotético interesse de um player internacional no negócio do Carrefour em Portugal, as contas da Compal, a produção da nova embalagem do ketchup da Heinz pela Logoplaste, nova legislação para o sector Horeca, localização do novo aeroporto, até ao anuncio da chegada de um novo produtor de vinhos ao mercado nacional e internacional.

Isto além das diversas opiniões: “A globalização e o mercado português” de Alexandre Mota (Golden Assets), “Aditivos Alimentares ” de Joaquim Dias, “Aceitar um novo desafio profissional” de Nuno Martins de Freitas (Michael Page International), “O que seria do nosso quotidiano sem a logística” de Manuel Ribeiro (Rangel Expresso/FedEx, e a continuação do artigo “A contrafacção e os meios de reacção” de João Paulo Mioludo (Furtado – Gabinete Técnico de Marcas e Patentes).

Boas leituras!

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