Distribuição

Distribuição venderá 20 a 25% de MNSRM

Por a 3 de Julho de 2007 as 2:00

mnsrmA Distribuição Moderna, nomeadamente hipers e supermercados, foram responsáveis pela venda de 5% dos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica no 1.º trimestre de 2007, o dobro do verificado em igual período do ano anterior, revelou o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Luís Vieira e Silva, durante a apresentação da campanha “Domingos e Feriados Abertos”.

Luís Vieira e Silva considera que, apesar deste número ser ainda reduzido, o ritmo de evolução da venda destes produtos fora das farmácias «está a ser mais lento do que o esperado», manifestando-se, contudo, optimista, dado os principais grupos do sector da distribuição estarem a apostar neste negócio e já possuírem vários espaços.

O presidente da APED está convencido de que, “em velocidade cruzeiro, 20 a 25% dos MNSRM serão vendidos fora das farmácias». Actualmente, o negócio de MNSRM representa cerca de 250 milhões de euros, correspondendo entre 8 a 10% do total de medicamentos comercializados em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *