Distribuição

Jerónimo Martins com campanha ECO

Por a 2 de Julho de 2007 as 2:00

logo-jm.jpgO Grupo Jerónimo Martins celebrou, recentemente, com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o protocolo “ECO – Empresas contra os fogos”, passando a apoiar as entidades oficiais portuguesas nas acções que visam minimizar o número, a extensão e o impacto dos incêndios florestais.

O contributo de Jerónimo Martins consubstancia-se na campanha de sensibilização “Portugal sem fogos depende de todos” e recorre à rede de lojas Pingo Doce, Feira Nova e Recheio para alertar os cidadãos, de norte a sul, sobre os comportamentos que põem em risco a floresta portuguesa.

Pingo Doce, Feira Nova e Recheio passam, assim a integrar o “Fórum ECO – Empresas contra os fogos”, uma iniciativa que visa enquadrar e articular a participação da sociedade civil na defesa da floresta e no combate aos incêndios florestais, lançada em resposta ao apelo do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Consciente de que a extensão e gravidade dos incêndios que assolaram o país nos últimos anos pode ser minorada através da alteração de atitudes e comportamentos, Jerónimo Martins transformou, assim, as suas mais de 270 lojas em espaços de divulgação e sensibilização, e investiu mais de 630 mil euros na criação dos suportes que, até 30 de Setembro, apelam ao fim da negligência.

«Este é um flagelo nacional que não pode ser ignorado, quer por cada um de nós, quer pelas empresas que assumem a sustentabilidade como princípio de actuação. Sendo Jerónimo Martins um grupo que, desde sempre, apoia e realiza projectos com uma forte envolvente comunitária, consideramos que esta é mais uma oportunidade de contribuirmos para a construção de um país melhor e mais sustentável», refere Henrique Soares dos Santos, secretário-geral de Jerónimo Martins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *