Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “Além de liderar, também consolidar”

Por a 8 de Junho de 2007 as 2:00

k-hipersuper190.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo relativamente aos resultados da Unicer. Nele, António Pires de Lima afirma que, apesar de os resultados de 2006 terem ficado aquém do esperado, «o objectivo da Unicer é, além de liderar o mercado, consolidar essa mesma liderança».

Na secção “Distribuição”, estivemos presentes na conferência dedicada ao mercado polaco, onde os responsáveis da Jerónimo Martins deixaram claro que nos próximos três anos o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos pretende ter mais de 1.300 lojas Biedronka e internacionalizar a insígnia para a Roménia e Ucrânia.

Ainda na “Distribuição”, Modelo Continente deu a conhecer o Relatório de Sustentabilidade, revelando que pretende investir 200 milhões de euros para abrir 90 novas lojas em 2007.

Também na “Distribuição”, e numa altura em que a Responsabilidade Social das Empresas (RSE) está na ordem do dia, as empresas procuram justificar a sua contribuição através de uma melhoria na relação com todos os meios e sectores envolventes.

Na secção “Alimentar”, entrevistámos Paula Gomes, directora de Marketing da Bel Portugal, que revelou que o investimento a realizar na nova fábrica nos Açores «é uma resposta aos elevados padrões de qualidade do grupo».

No “Não Alimentar”, fomos conhecer a BestSell, a mais recente central de compras do sector dos electrodomésticos e informática. As ambições passam pela criação de lojas BestSell, invertendo assim a tendência natural de se dedicar apenas a compras e contribuir para a manutenção e revitalização do comércio tradicional.

Nas “Bebidas”, além do referido artigo relativamente aos resultados da Unicer, a TNS eurotest analisa o mercados das cervejas.

viajámos até Leça do Balio para a apresentação de um novo barril para o canal Horeca. Mais pequeno, mais leve, prático e com um mês de validade após a abertura, a Unicer lança esta novidade para clientes que possuam consumos reduzidos.

A destacar ainda o Conselho dos Notáveis que faz um balanço da Alimentaria Lisboa 2007. Se a maioria opina positivamente acerca do maior evento do sector agro-alimentar e bebidas realizado em Portugal, já os dias escolhidos para o evento são alvo de critica. Os “Notáveis” do Hipersuper referem ainda que os Vinhos são o sector que menos representatividade possui na Alimentaria, não se opondo à junção da Alimentaria com a Horexpo. Em conclusão, a Alimentaria é um evento útil, apesar de mais de 40% ser da opinião que o evento não proporciona o retorno face ao investimento realizado.

Isto além das diversas opiniões: “A exuberância irracional e Greenspan” de Alexandre Mota (Golden Assets); “A segurança alimentar é a nossa prioridade” de João Arsénio (Snock), “Os perfis mais requisitados” de Nuno Troni (Michael Page International Portugal), e “A logística e o e-business” de Manuel Ribeiro (Rangel Expresso/FedEx).

Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *