Distribuição

Lucro do Pão de Açúcar cai 40%

Por a 18 de Maio de 2007 as 2:00

A brasileira Pão de Açúcar anunciou a queda no lucro líquido no 1.º trimestre de 2007, influenciada pela política de preços adoptada pela empresa para fazer frente à concorrência. A empresa divulgou lucro líquido de 35,95 milhões de Reais (13 milhões de euros) de Janeiro a Março, frente aos 60,17 milhões de Reais (22,2 milhões de euros) de há um ano.

«Esta redução ocorreu, principalmente, em função da menor margem bruta do período, reforçada pela estratégia de preços adoptada pelo grupo», explicou o grupo em comunicado. A diferença entre os resultados foi mais forte nos primeiros três meses deste ano, já que o programa de redução de preços com o objectivo de aumentar vendas foi implantado no final do 2.º trimestre de 2006.

«A queda no lucro já era esperada devido à estratégia adoptada, de modo a sermos mais competitivos. Não foi uma perda, mas um investimento, já que decidimos baixar os preços para aumentar as vendas», disse o director executivo administrativo financeiro do Pão de Açúcar, Enéas Pestana.

As vendas líquidas somaram 3,5 mil milhões de Reais (1,3 mil milhões de euros) no 1.º trimestre, frente aos 3,3 mil milhões (1,2 mil milhões de euros) de 2006.

De acordo com Enéas Pestana, o Pão de Açúcar não será afectado pela compra do Atacadão pelo Carrefour. «O facto de o Carrefour ter comprado a empresa foi bom. A gente briga bem com quem é grande e formal», concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *