Distribuição

Lucros da Wal-Mart batem recorde

Por a 17 de Maio de 2007 as 2:00

wal_mart.jpgO maior retalhista do mundo – Wal-Mart – anunciou recentemente o crescimento dos lucros líquidos em 6% no 1.º trimestre do presente exercício.No trimestre encerrado em 30 de Abril, o grupo norte-americano registou um lucro líquido de 2,826 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), um novo recorde no trimestre, comparado aos 2,66 mil milhões (1,9 mil milhões de euros) do mesmo período do ano anterior.

Os resultados cumprem as previsões dos analistas de Wall Street, embora a companhia tenha afirmado que esperava obter lucros maiores. «Registamos novamente vendas e lucro recorde, mas não os que esperávamos. Não estamos satisfeitos com nosso rendimento. Ao mesmo tempo que verificamos vendas e lucro recordes, sentimos que existiu a oportunidade para fazer mais», afirmou o presidente-executivo da Wal-Mart, Lee Scott, durante a apresentação destes resultados.

A empresa afirmou que o alto custo do combustível afectou as vendas, pois reduziu o número de viagens que seus clientes fazem às lojas. No entanto, a comercialização de alimentos e de medicamentos contribuiu para o desempenho do retalhista norte-americano, além dos ganhos obtidos com as operações no Reino Unido e América Latina.

As receitas por vendas chegaram aos 86,41 mil milhões de dólares (64,044 mil milhões de euros), o que representa uma subida de 8,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *