Distribuição

Vendas Metro sobem 12%

Por a 15 de Maio de 2007 as 2:00

Metro com dificuldades As vendas do grupo alemão Metro, para o 1.º trimestre de 2007 – 1 de Janeiro a 31 de Março – registaram uma subida de 12,1%, passando de 13,3 para 14,9 mil milhões de euros. Excluindo as aquisições da Wal-Mart Alemanha e Géant na Polónia, as vendas cresceram 7,8%.Por regiões, as vendas na Alemanha subiram 9,7%, atingindo 6,6 mil milhões de euros, distribuídos por 1,294 mil milhões da Metro Cash&Carry (+5,1%), 2,993 mil milhões da insígnia Real (+29,1%), 3,924 mil milhões da Media Markt e Saturn (+17,1%) e 810 milhões das Galeria Kaufhof (-0,5%).

A nível internacional, a Metro apresenta um desenvolvimento positivo, com vendas superiores a 8,3 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 14,1%. Ainda no campo internacional, as vendas na Europa Ocidental, excluindo a Alemanha, subiram 7,8% para 4,6 mil milhões de euros, apontando os responsáveis pelo grupo alemão, a performance excepcional da Media Markt e Saturn. Na Europa de Leste, os negócios correram ainda melhor, tendo em vista o crescimento de 22,6% para 3,2 mil milhões de euros, referindo os responsáveis que, com a aquisição da Géant na Polónia, as vendas subiram 17,9%.

Na região Ásia/África, a Metro registou uma subida de 24,9% nas vendas, totalizando 500 milhões de euros, revelando que todos os países destas duas regiões contribuíram para estes resultados positivos.

O comunicado do grupo alemão refere ainda que o CAPEX neste 1.º trimestre de 2007 atingiu 287 milhões de euros, ligeiramente abaixo dos investimentos realizados no mesmo período de 2006, que totalizaram 335 milhões de euros.

Os responsáveis do grupo Metro concluem no comunicado que, «a médio-longo prazo, esperamos que a estratégia adoptada pelo grupo permita um crescimento das vendas de 6%. Para o ano fiscal 2007, prevemos uma subida das vendas entre 8 e 9%, incluindo as aquisições da Wal-Mart Alemanha e os negócios Géant na Polónia». O comunicado do grupo termina, referindo que «os investimentos na actual rede de lojas, incluindo a conversão das lojas Wal-Mart para a insígnia Real e a expansão orgânica, totalize 2,5 mil milhões de euros».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *