Distribuição

Metro foca-se na China

Por a 14 de Maio de 2007 as 2:00

metro.jpgO grupo alemão Metro planeia um “ataque” ao mercado chinês, focando-se nas cidades de primeira e segunda linha, prevendo a abertura de 10 novas cash&carry numa base anual. «A China é um dos mercado emergentes mais importante, onde poderemos gerar o maior turnover no futuro», referiu Peter Schweighofer, vice-presidente da Metro China.

«Temos lojas em Xangai, Pequim, Guangzhou e Wuhan. Estas são as cidades onde nos iremos focar nesta fase, embora a nossa estratégia também inclua cidades de “segundo plano”», revelou o responsável do grupo alemão na China. Para colocar em marcha a estratégia de crescimento no mercado chinês, a Metro organizou uma equipa especial, com o objectivo de procurar novos locais para a instalação de lojas. «É um desafio enorme, encontrar bons locais, mas temos um projecto bem delineado».

Paralelamente à equipa especial, a Metro possui um sistema que monitoriza onde estão os consumidores. «O nosso modelo de negócio e sistema não é compatível com o da Wal-Mart ou Carrefour», garantiu Schweighofer. «Abrir lojas de forma rápida, como por exemplo, 50 ou 100 por ano, não é importante para nós. Podemos abrir uma loja em três meses, mas fornecer as respectivas lojas com o merchandising apropriado e garantir a que vamos ao encontro das exigências dos consumidores leva o seu tempo», concluiu o responsável da Metro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *