Distribuição

Ahold no negativo

Por a 14 de Maio de 2007 as 2:00

ahold3.jpgO grupo retalhista holandês Ahold apresentou recentemente os resultados relativamente ao 1.º trimestre de 2007, anunciando vendas de 13,2 mil milhões de euros, correspondendo a uma descida de 0,7% face a igual período do exercício passado.

Analisando o quadro de vendas totais, verifica-se que a insígnia Stop&Shop/Giant-Landover decresceu em 6,8%, passando de 4,1 para 3,8 mil milhões de euros, constituindo a maior quebra dentro do universo Ahold.

As restantes insígnias apresentaram resultados positivos: Giant-Carlisle uma subida de 6,3%, de 925 para 983 milhões de euros; Albert Heijn um aumento de 12,6%, de 2,099 para 2,363 mil milhões de euros; Albert/Hypernova um crescimento de 9,9%, de 395 para 434 milhões de euros; e finalmente, a Schuitema com uma subida de 3,8%, de 951 para 987 milhões de euros. No total, a o retalho da Ahold registou um crescimento de 1,4%, passando de 8,5 para 8,6 mil milhões de euros.

No que diz respeito ao U.S. Foodservice, esta divisão da Ahold apresenta uma descida de 4,4%, passando de 4,812 para 4,6 mil milhões de euros, fazendo com que os resultados totais grupo holandês apresenta a já referida quebra de 0,7%, ou seja, de 13,317 para 13,221 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *