Distribuição

Vendas Modelo Continente crescem 12%

Por a 9 de Maio de 2007 as 2:00

continente.jpgA Modelo Continente terminou o 1.º trimestre de 2007 com um volume de negócios consolidado de 725 milhões de euros, representando um crescimento de 12% face a idêntico período de 2006. Para esta evolução contribuíram, de acordo com o comunicado do grupo, «o desempenho muito positivo do universo comparável de lojas, tanto na base alimentar como na base não alimentar, bem como o impacto da estratégia de crescimento pela via orgânica que tem vindo a orientar a Modelo Continente nos últimos anos e que nos 12 meses mais recentes se materializou na abertura de 88 novas lojas correspondentes a 44 mil metros quadrados».Nos primeiros três meses do ano, o cash-flow operacional consolidado da empresa totalizou 46 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 32%. Este valor, diz a Modelo Continente, representa 6,3% do volume de negócios e traduz um acréscimo de 0,9% face a período homólogo.

Para o mesmo período, os resultados correntes consolidados ascenderam a 17 milhões de euros, crescendo mais de 50% face ao verificado no 1.º trimestre do ano transacto, «resumindo o bom desempenho da empresa ao longo do período em análise».

O resultado líquido consolidado do trimestre totalizou 15 milhões de euros consubstanciando um crescimento de 87% face a período homólogo, se se excluir o encaixe complementar de 13 milhões de euros verificado em 2006 e resultante do ajuste positivo de preço decorrente da conclusão do processo de “due diligence” previsto aquando da celebração do acordo de venda da Sonae Distribuição Brasil à Wal-Mart.

Quanto a perspectivas para o futuro, a Modelo Continente refere no comunicado que «reafirma a intenção de prosseguir o plano de crescimento delineado para o ano em curso, e que compreende o aumento de mais de 10% da área de venda instalada num total de cerca de 50 mil metros quadrados».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *