Distribuição

21 mil milhões em 3 meses

Por a 7 de Maio de 2007 as 16:00

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O Carrefour apresentou recentemente os resultados relativamente ao 1.º trimestre de 2007, anunciando uma subida nas vendas do grupo de 6,5% para os 21,5 mil milhões de euros

Os resultados apresentados pelo segundo maior retalhista mundial – Carrefour – fazem prever que no final do ano os objectivos traçados pelos responsáveis do grupo sejam alcançados. As vendas nos primeiros três meses de 2007 atingiram os 21,5 mil milhões de euros, revelando o comunicado emitido pelo grupo francês que a subida foi de 6,5% face ao período homólogo.

Da regiões onde o Carrefour exerce a sua actividade de retalhista, destaque para as subidas registadas pela América Latina e Ásia, apesar de constituírem ainda o “elo mais fraco” do negócio. No topo das vendas destaca-se a França, aproximando-se dos 10 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 1,6%, ou seja, mais 154 milhões de euros que no 1.º trimestre de 2006.

A Europa (excluindo França) surge nas contas do grupo francês em segundo lugar, ultrapassando as vendas totais no “Velho Continente” os 8 mil milhões de euros, uma subida de 7,5%. Tal como já referido, América Latina e Ásia aparecem no final do quadro com crescimentos significativos. Se no primeiro caso, as vendas atingiram os 1,8 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 17,1%, já na região asiática, a operação do Carrefour cresceu 22%, superando os 1,6 mil milhões de euros.

De referir que nos primeiros três meses de 2007, o Carrefour inaugurou 170 lojas, correspondendo a mais de 203 mil metros quadrados, 65% dos quais fora dos quatro principais mercados europeus explorados pelo grupo. No país de origem, a política de expansão levou à abertura de 30.000m2 de hipermercados, 13.000m2 de supermercados e 2.000m2 de lojas discount. Ainda na Europa, excluindo França, o Carrefour abriu 5 hipermercados, 18 supermercados, 69 hard discounts e 33 lojas de conveniência, enquanto na América Latina, as aberturas se limitaram a 3 hipers, 6 hard discounts, correspondendo a 17.000m2. Finalmente, na Ásia a política de inaugurações do Carrefour representou mais 63.000m2, ou seja, 5 hipers e 9 hard discounts.

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