Distribuição

Continente inaugura investimento de 12 milhões em Ovar

Por a 20 de Abril de 2007 as 2:00

Dolce Vita Ovar acolheu o mais recente investimento da Modelo Continente, a inaugurar dia 21 de Abril. O 20º. hipermercado da Sonae conta com ainda com lojas Worten e Sport Zone distribuídas por uma área de 5 mil metros quadrados.O investimento de 12 milhões de euros emprega 160 colaboradores e pretende servir uma população superior a 100 mil habitantes espalhadas por 24 freguesias dos concelhos de Ovar, Espinho, Estarreja, Murtosa, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira.

Entre os espaços temáticos da loja destacam-se a secção Área Viva, espaço dedicado ao mundo dos produtos dietéticos e biológicos, e área com artigos para o lar, secção de utilidades domésticas, têxtil-lar e bricolage, assim como a têxtil com marcas exclusivas.

O Continente de Ovar inclui apostou ainda num conjunto de medidas de protecção do ambiente. O sistema de iluminação apoiado em clarabóias do tipo Tubo Solar, por exemplo, é uma iniciativa pioneira num hipermercado nacional. A principal vantagem é a capacidade para reduzir o consumo de energia.

«A gestão computorizada dos consumos de energia dos diversos equipamentos, a utilização do calor libertado na central de produção de frio, para aquecimento das águas sanitárias ou a utilização extensiva de lâmpadas economizadoras», constituem outros exemplos da utilização de tecnologias amigas do ambiente.

«O Continente de Ovar recorre ainda à utilização de torneiras economizadoras de água, e integra áreas e equipamentos dedicados ao correcto tratamento dos resíduos e seu envio para valorização», explica a empresa em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *