Distribuição

Tesco vende 68 mil milhões de euros

Por a 19 de Abril de 2007 as 2:00

tesco.jpgO maior retalhista britânico Tesco anunciou uma melhoria dos seus resultados para o ano 2006/2007, apontando os seus responsáveis a expansão das suas lojas e ao aumento das vendas de televisões de ecrã plano e de vestuário como principais causas para esta performance.As vendas globais do grupo inglês ultrapassaram as 46 mil milhões de libras esterlinas (68,4 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 11%. Por regiões, a operação britânica é a que representa a maior fatia, com mais de 35 mil milhões de libras (52,2 mil milhões de euros), enquanto a nível internacional, a totalidade das vendas chegaram às 11 mil milhões de libras (16 mil milhões de euros).

Quanto ao lucro, os responsáveis da Tesco anunciaram um valor de 2,545 mil milhões de libras (3,735 mil milhões de euros), uma subida de 13% face ao exercício transacto.

Na apresentação dos resultados, Terry Leahy, CEO da Tesco, referiu que «a Tesco está a investir no futuro. Estes resultados demonstram bem que conseguimos um bom desenvolvimento dentro do grupo, ao mesmo tempo que realizamos investimentos significativos em novos negócios. Estamos satisfeitos com a performance da Tesco Direct e os planos para a abertura das primeiras lojas nos EUA continuam em linha com o definido».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *