Distribuição

Wal-Mart ultrapassa Carrefour no Brasil

Por a 12 de Abril de 2007 as 17:27

Wal-Mart

A Wal-Mart tornou-se no segundo maior player no ranking de supermercados brasileiros de 2006, registando uma facturação de 12,9 mil milhões Reais (4,7 mil milhões de euros) contra os 11,7 mil milhões de Reais (4,3 mil milhões de euros) alcançados em 2005.

O líder do retalho mundial ultrapassa, assim, o Carrefour, passando o grupo francês para terceiro do ranking, tendo facturado, em 2006, 12,6 mil milhões de Reais (,6 mil milhões de euros).

De referir que o líder do retalho alimentar no Brasil continua a ser o Pão de Açúcar, atingindo um volume de vendas no exercício passado superior a 16 mil milhões de Reais, ou seja, mais de 5,9 mil milhões de euros.

O bom desempenho de duas empresas adquiridas pela Wal-Mart nos últimos três anos – Sonae e Bompreço –, aliado à redução de preços com o consequente aumento no volume de vendas, foram decisivos para o incremento na receita da rede, referiu Vicente Trius, presidente da Wal-Mart Brasil.

O grupo G. Barbosa, com sede em Sergipe, passou a ocupar o quarto lugar, com um volume de vendas de 1,5 mil milhões de Reais (550 milhões de euros), ultrapassando a gaúcha Cia. Zaffari, em quinto lugar no ranking.