FMCG Vinhos

Novos Rosé e Branco do Portal

Por a 30 de Março de 2007 as 16:01

portal

Quinta do Portal Branco e Quinta do Portal Rosé, dois néctares da colheita de 2006, são os novos vinhos que a empresa Quinta do Portal acaba de fazer chegar ao mercado.

Assim, e esperando ter o mesmo sucesso dos seus antecessores, o novo Portal Branco 2006 apresenta-se «de cor citrina e boa intensidade aromática, com notas frutadas», adianta a empresa. «Complexo na boca e com uma excelente acidez, mostrando-se no final fresco e longo», este branco, vindimado manualmente, foi produzido a partir das castas Gouveio (42%), Moscatel (27%), Malvasia Fina (16%) e Viosinho (15%).

A outra proposta da Quinta do Portal é o novo Portal Rosé 2006. Este vinho, também ele vindimado manualmente, vem das castas Touriga Nacional (51%), Tinta Roriz (29%), Tinta Barroca (10%) e Touriga Franca (10%). «Com uma atraente nuance rosa, este rosé possui aromas de frutas vermelhas e notas florais. Sendo complexo no final de boca, também ele mostra uma excelente acidez». Aconselha-se que seja servido, bem fresco, como entrada ou a acompanhar peixes e