Distribuição

Tesco acredita em “rótulos verdes”

Por a 29 de Março de 2007 as 16:58

Tesco aponta baterias para Portugal

Falando numa conferência, a directora executiva para assunto legais e corporativos da Tesco, Lucy Neville-Rolfe, admitiu que a colocação de rótulos verdes nos produtos alimentares, de modo a mostrar o impacto da produção no ambiente, poderá levar a alterações profundas no consumo. «É uma tendência que poderá ser a maior de todas», referiu, adiantando que a rotulagem com benefícios nutricionais já causaram um impacto significativo nas compras dos consumidores.

Neville-Rolfe referiu que «os consumidores dizem-nos que querem que nós os ajudemos a comportarem-se. Esta é uma mudança substancial nas atitudes dos consumidores e a “rotulagem verde” poderá ser o grande pilar dessa alteração de comportamento».

A responsável da Tesco referiu, no entanto, que existem desafios, dado que os produtos provenientes dos países em desenvolvimento poderão não estar à altura das exigências do consumidor e assim, criar alguma desconfiança nos produtos em causa».