Distribuição

Carrefour em Torres Novas

Por a 27 de Março de 2007 as 17:51

Carrefour

Torres Novas irá receber a 11.ª loja Carrefour em Portugal com uma área comercial de 4.500 m2, organizada em 12 secções, devidamente identificadas, distribuídas entre categorias de produtos alimentares e não alimentares.

Como factores de diferenciação da sua actividade, «o Carrefour aposta na oferta de produtos de qualidade com preços baixos, muitos dos quais pouco acessíveis no mercado português, na melhor selecção e variedade de produtos frescos e no apoio à produção nacional de qualidade», refere o líder do retalho alimentar na Europa. Este último ponto assume particular importância nos seus objectivos, «uma vez que o Carrefour intervém como facilitador na exportação de produtos nacionais através da sua distribuição nas lojas do grupo, presentes em vários países europeus».

Particularmente na zona de Torres Novas, o Carrefour estabeleceu parcerias com produtores da região para o fornecimento de produtos como o pão regional de Rio Maior ou o figo pingo de mel, por exemplo.

A loja Carrefour de Torres Novas irá empregar 180 pessoas no total. Os novos colaboradores recrutados estavam inscritos no Centro de Emprego de Torres Novas, aos quais o Carrefour ministrou formação para o desenvolvimento de competências específicas.

O valor de investimento desta nova loja rondou os 10,5 milhões de euros, o Carrefour estabelecido acordos com 2 novos produtores para o fornecimento do pão tradicional de Rio Maior e para o fornecimento do figo pingo de mel.

De referir ainda que a inovação tem sido uma forte aposta ao longo dos anos da história do Carrefour e a loja de Torres Novas irá utilizar o sistema de rádio–frequência e as etiquetas de preço electrónicas, possuindo a loja, ainda, um posto de combustível.