Distribuição

Ahold em queda no 4.º trimestre

Por a 23 de Março de 2007 as 16:11

Estratégia da Ahold passa pela venda dos 49% na JM

A holandesa Ahold divulgou os resultados relativamente ao 4.º trimestre de 2006, bem como os número finais do exercício transacto. Apesar de globalmente no ano de 2006, os dados indicarem uma subida do volume de vendas em 2 pontos percentuais para 44,9 mil milhões de euros, o último trimestre de 2006 registou uma descida de 3% para 10,4 mil milhões de euros.

Quanto ao lucro líquido, os holandeses apresentaram uma subida de 769 milhões de euros, fixando-se nos 915 mil milhões de euros.

No último trimestre, os lucros subiram 132 milhões para um total de 240 milhões, registando-se um crescimento face ao último trimestre de 2005, mas uma descida face ao 3.º trimestre de 2006.

Por insígnias, a Stop&Shop/Giant-Landover registou uma subida nas vendas de 0,6% para 16,4 mil milhões de euros, enquanto a Giant-Carlisle/Tops desceu 3,3% para 6 mil milhões de euros. Já as vendas da Albert Heijn subiram 8,4% para 7,1 mil milhões de euros e a Ahold Central Europe cresceu 11,3% para 1,4 mil milhões de euros. A Schuitema viu as vendas subirem 1,8% para 3,2 mil milhões de euros.

Por último, a operação U.S. Foodservice registou uma subida nas vendas de 4,1% para 19,2 mil milhões de dólares (14,4 mil milhões de euros).