Hoje no Jornal Hipersuper – Biedronka N.º 1 na JM

Por a 15 de Março de 2007 as 16:46

Hipersuper 184

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo relativamente os resultados anuais da Jerónimo Martins. De acordo com os dados do grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos, a polaca Biedronka é já o principal negócio da JM.

Na secção “Alimentar”, viajámos até aos Açores para a apresentação da certificação da carne do arquipélago. Além disso, entrevistámos Manuel Tarré, administrador da Gelpeixe, por altura do 30.º aniversário da empresa.

Uma análise ao mercado do chocolate e entrevista ao director de marketing da Snock fecham a secção “Alimentar”. Ainda no “Alimentar”, a TNS analisa o mercado dos cereais.

No “Não Alimentar”, tivemos presentes no V Congresso Português de Centro Comerciais e analisamos o mercado da barba.

Nos “Vinhos”, o tema é a Herdade da Comporta, revelando o director-geral, António Moreira, que 2007 deverá conhecer o primeiro Reserva da propriedade vitivinícola.

Isto além das “Opiniões” – “Mercados em Fevereiro: Entrada de leão, saída de sendeiro” de Alexandre Mota, “Alergias e intolerância alimentares” de Joaquim Dias, “O cliente no centro do negócio” de Manuel Ribeiro, “Vinho a copo” de Denis Coubronne e a continuação do artigo de opinião “A Contrafacção” nas “Marcas&Patentes” de João Paulo Mioludo.

A destacar ainda o Conselho dos Notáveis que opinião sobre temáticas tão diversas como: a Biedronka no universo JM, o retalho alimentar na Sonae, as melhores 245 empresas para se trabalhar em Portugal, a instalação do projecto da Pescanova no nosso País, a liberalização dos horários das superfícies comerciais e o Essencial da Compal.

Boas leituras!