Distribuição

Volume de Negócios da Modelo Continente cresce 13%

Por a 13 de Março de 2007 as 18:06

Continente

A Modelo Continente apresentou os resultados relativamente ao ano de 2006, registando um aumento de 13% do volume de negócios para 3,091 mil milhões de euros. Em comunicado, a empresa pertencente ao grupo Sonae revela que, para a obtenção de estes resultados contribuíram «o desempenho positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias; o aumento do número de lojas, concretizando a abertura de 45 mil m2 de área de venda, com forte representatividade da insígnia Modelo; e a aquisição do controlo da Agência de Viagens Star, tendo a Modelo Continente alargado a oferta de serviços disponibilizada aos seus clientes».

O cash-flow operacional consolidado da empresa ascendeu ao longo de 2006, a 254 milhões de euros, incorporando este montante um aumento de 19 milhões de euros face ao valor gerado em igual período de 2005 no mercado português, o que traduz um crescimento de 8%.

Para o mesmo período, o resultado líquido consolidado totalizou 160 milhões de euros, ascendendo a mais de 5% do volume de negócios. Na comparação com o ano anterior, o resultado apresenta um crescimento de 29%, «traduzindo uma evolução muito positiva da rendibilidade da empresa ao longo de 2006», revela o comunicado.

A Modelo Continente refere que, em 2006, «cumpriu o seu amplo plano de aberturas e remodelações», indo assim ao encontro das «linhas estratégicas oportunamente referidas». A empresa encerrou o ano de 2006 com um parque de 480 lojas, que totalizam uma área de venda superior a 543 mil m2 e sustentam um portfólio composto por 3 formatos de base alimentar que, ao longo dos últimos anos, foi enriquecido por nove formatos de retalho de base não alimentar.

No comunicado, a empresa refere que «a Modelo Continente continuará a pautar a sua actuação segundo as linhas já definidas – crescimento e reforço da proposta de valor para os clientes, através de um investimento continuado na eficiência e na inovação».