Distribuição

Rewe informa consumidor

Por a 12 de Março de 2007 as 18:02

Alemanha acorda com nova Rewe

O grupo alemão Rewe irá dar mais informação ao consumidor das suas marcas próprias. Nos produtos alimentares, o grupo germânico irá colocar na frente todas as características nutricionais do produto, tais como calorias, açúcar, gordura, de modo a facilitar a escolha do consumidor na compra de produtos saudáveis. «Estamos dispostos e iremos dar o poder de escolha aos nossos clientes. A partir de agora poderão escolher conscientemente entre produtos mais ou menos saudáveis. Ao darmos informação objectiva do que está no interior das embalagens das nossas marcas nas lojas Rewe e Penny, estamos a colocar o consumidor na posição de efectuar a escolha certa», referiram os responsáveis da Rewe.

Os novos rótulos seguirão os standards da EuroCommerce, adiantando a Rewe que «entre as outras iniciativas que iremos efectuar está também a promoção de produtos orgânicos das nossas marcas». De referir que a marca própria da Rewe – “Füllhorn” – tem registado taxa de crescimento de duplo dígito, aumentando o grupo a gama de produtos orgânicos de marca própria para 500 artigos nas mais de 3.000 lojas na Alemanha. Nas 2.000 lojas Penny, os produtos orgânicos do grupo são vendidos sob a marca “Naturgut”, lançado no início de 2007.