Distribuição

Mosqueteiros compram Marrachinho

Por a 9 de Março de 2007 as 17:44

Intermarché de Cantanhede com tecnologia ADT

O grupo Os Mosqueteiros adquiriu a rede Marrachinho – Supermercados do Algarve, após vários meses de negociação. Para o grupo, esta aquisição de 18 lojas Marrachinho significa «a possibilidade de conquistar o primeiro lugar da distribuição na região do Algarve, onde o grupo ocupava a última posição», avança Os Mosqueteiros em comunicado.

«Acima de tudo, este negócio consolida a estratégia de expansão do grupo e sustenta o seu crescimento». Crescimento este evidenciado nos dados divulgados recentemente pela TNS World Panell no 3.º Fórum do Comércio Moderno, realizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). Segundo estes dados, o grupo Os Mosqueteiros detém uma quota de mercado de 15,6%, ocupando o primeiro lugar e distanciando-se cada vez mais do número dois, detentor de uma quota de mercado de 14%.

«O crescimento evidenciado pelo grupo e agora reforçado por esta aquisição é fruto das grandes mudanças internas de que este tem sido alvo nos últimos dois anos e meio», finaliza o comunicado.