FMCG Vinhos

Exportações Quinta do Portal cresceram 35%

Por a 9 de Março de 2007 as 17:42

Exportações Quinta do Portal cresceram 35%

As vendas de vinhos da Quinta do Portal registaram, em 2006, um aumento de facturação de cerca de 17%, sendo que as exportações cresceram cerca de 35 pontos percentuais.

Actualmente, as vendas da Quinta do Portal distribuem-se em 55% no mercado interno e 45% no mercado externo. A empresa espera este ano atingir um nível de crescimento ambicioso, graças ao trabalho realizado nos últimos anos com vista a angariar novos clientes e novos mercados.

Em Portugal, o crescimento da facturação assentará sobretudo na Distribuição Moderna. Já os passos dados relativamente aos mercados emergentes, como a Rússia, a China, o Brasil ou Angola, bem como o desenvolvimento de novas relações comerciais em mercados maduros (Reino Unido e Bélgica), fazem prever um ano de 2007 muito positivo para a Quinta do Portal.

De acordo com Castro Ribeiro, director-geral da empresa, «para manter o sucesso dos vinhos da Quinta do Portal estamos a proceder a algumas mudanças. Disso mesmo é exemplo a renovação de toda a área de vinha na Quinta do Confradeiro, bem como a concretização de alterações significativas na adega, com vista a sustentar o crescimento da empresa para os próximos anos».

Para este ano está prevista a inauguração do armazém de envelhecimento, cujo projecto é da autoria do conceituado arquitecto Siza Vieira. A ETAR da quinta está já perto da conclusão e serão dados passos importantes no sentido da certificação de qualidade. Na área das vinhas, a Quinta da Abelheira será remodelada, com o objectivo de se aproximar a produção de uvas interna das tendências do mercado de vinhos, mantendo o patamar de qualidade inerente à Quinta do Portal.

A somar ao crescimento de vendas, é de salientar ainda o reconhecimento e a notoriedade que os vinhos conquistaram durante o ano de 2006. Neste sentido, foram de extrema importância quer para a Quinta do Portal, quer para os vinhos portugueses, os prémios alcançados no ano passado – “Championship Fortified Wine of the Year”, “The Port Trophy”, “The Vintage Port Trophy”, duas medalhas de ouro no “Concours Mondial de Bruxelles” e três medalhas de ouro no “International Wine Challenge”.

A actividade na área do turismo teve um acréscimo significativo devido à abertura da Casa das Pipas na região do Douro, sucesso que foi também internacionalmente reconhecido através da atribuição do galardão “Best Wine Tourism”.