Distribuição

Wal-Mart com 3 insígnias na Índia

Por a 7 de Março de 2007 as 17:19

Wal-Mart

A norte-americana Wal-Mart irá desenvolver o seu negócio na Índia utilizando três insígnias. Numa entrevista ao The Economic Times, o presidente do grupo Bharti, Sunil Mittal, afirmou: «É lógico que designemos somente o formato cash&carry Bharti Wal-Mart, dado ser uma joint-venture entre as duas companhias. As lojas de retalho e lojas de proximidade franchisadas Bharti adoptarão dois nomes diferentes. Faz sentido desenvolvermos o negócio sob estas três insígnias, mas nada foi ainda decidido».

O responsável pelo grupo Bharti referiu também que será pouco provável que a primeira loja seja inaugurada em Setembro de 2007. A Bharti encontra-se actualmente a reduzir o número de localizações que fazem parte da sua lista e espera abrir a primeira loja no início de 2008. Sunil Mittal acredita que as marcas próprias terão um papel fundamental na estratégia do grupo e na joint-venture com a Wal-Mart. «Todos os retalhistas terão de possuir as suas próprias marcas. O nome das marcas será indiferente. O mais importante é que sejam produtos que apelem ao consumido».