Distribuição

Multi Development investe 53 milhões no Forum Castelo Branco

Por a 5 de Março de 2007 as 16:11

forum_castelo_branco

A Multi Development, multinacional holandesa e um dos maiores promotores imobiliários da Europa, a operar em Portugal desde 1990, apresentou o Forum Castelo Branco, o seu novo centro comercial que trará à população de Castelo Branco 18.300 m2 de comércio, restauração, lazer e cultura.

Com data de inauguração agendada para Outubro de 2007, o Forum Castelo Branco, enquanto verdadeiro pólo de atracção para a população da cidade e para os turistas, trará simultaneamente, um maior dinamismo e oferta ao comércio de Castelo Branco e variedade/proximidade de compra às populações da cidade e às localizações adjacentes.

Promovido pela Multi Development, o projecto implica um investimento de 53.500 milhões de euros e vai criar cerca de 3.000 postos de trabalho, 1.000 dos quais directos. O financiamento deste centro é assegurado pela Rockspring, fundo de investimento que adquiriu o Forum Castelo Branco após a fase inicial de licenciamento.

O Forum Castelo Branco será gerido pela Multi Mall Management, a empresa do Grupo Multi Corporation responsável pela gestão dos centros comerciais promovidos pela Multi Development, que assim passará a gerir, em Portugal, uma carteira de 11 centros comerciais: Forum Aveiro, Armazéns do Chiado, Forum Algarve, Parque Mondego, Almada Forum, Forum Montijo, W Shopping, Forum Madeira, Forum Viseu, Forum Coimbra e Forum Castelo Branco.

Situado numa parcela de terreno localizado na Cruz de Montalvão, na entrada sudoeste da cidade, junto ao IP2, o Forum Castelo Branco tem uma área bruta locável (ABL) de 18.300 m2 e será ancorado por um hipermercado Feira Nova, 4 salas de cinema, uma loja de desporto (Sportzone) e duas lojas de moda e acessórios (Zara e C&A). O Forum Castelo Branco vai ter um total de 75 lojas (entre as quais 5 âncoras, 7 lojas de média dimensão e 15 restaurantes), servido por um parque de estacionamento à superfície para 1.000 veículos.

O novo espaço comercial tem já 82% do espaço comercializado, uma percentagem que permite esperar o pleno funcionamento na data de abertura. As novidades e variedade da oferta comercial constituem uma mais-valia para Castelo Branco trazendo à cidade insígnias até agora não disponíveis aos albicastrenses. Entre elas, destaque para o grupo Inditex com a Zara, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius e Oysho, a Sonae Distribuição com a Sportzone, Worten e Zippy, a Loja do Gato Preto, a C&A e a Perfumes e Companhia. Uma grande novidade para a cidade será também a existência de salas de cinema dotadas da mais moderna tecnologia de projecção.

O Forum Castelo Branco abarca uma área de influência com cerca de 72.000 pessoas, 46% das quais residentes a uma distância de 10 minutos de automóvel e as restantes a não mais de 30 minutos. Este centro comercial assumirá um papel dinamizador, capaz de atrair novos investimentos e de fixar o consumo da população residente num local qualificado e diferenciador.