Distribuição

Supermercados no Brasil sobem 10% em Janeiro

Por a 21 de Fevereiro de 2007 as 16:59

As vendas de produtos alimentares nos supermercados brasileiros deverão ter crescido 10%, principalmente a carne e as bebidas, prevê o Diário de Natal. A razão apontada é o Carnaval. Mas não só os produtos alimentares que apresentam crescimento, também se prevê um aumento das vendas de produtos de campismo, como tendas, colchões, entre outros.

Nas lojas da Rede Nordestão, o stock de refrigerantes, cerveja, carne para churrasco e sandwiches, aumentou entre 5 a 10% para responder à procura. Enquanto nas lojas da Rede Mais, a estimativa é vender mais 10% do que no Carnaval do ano passado. O responsável da rede de supermercados explica que a tradição e o não aumento preços, em relação a 2006, são o motivo para este crescimento das vendas.

Já no Carrefour, as expectativas de subida das vendas de cerveja e refrigerantes estão entre os 11% e os 12%. Porém, o aumento maior acontece nos produtos de campismo, que está situado nos 63%.