FMCG Marcas

ASAE apreende géneros alimentícios

Por a 16 de Fevereiro de 2007 as 16:44

ASAE inaugura Centro de Formação Técnica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no dia 13 de Fevereiro, na região de Lisboa e Vale do Tejo, produtos alimentares num valor de cerca de 50 mil euros (atum congelado, queijos e carne).

Na zona industrial de Santarém foram apreendidos 8.100 quilos de atum descabeçado e eviscerado, no valor de 18.000 euros. Após análise pericial, foi proposta a sua destruição por se encontrar avariado (estragado). Importado de Espanha, foi apreendida a totalidade deste lote de atum congelado.

Numa unidade industrial do concelho de Palmela, a ASAE apreendeu 20 mil queijos (5.000 quilos). Estes produtos lácteos estavam a ser produzidos ao mesmo tempo que estavam a ser feitas obras na unidade industrial. O operador mudou de instalações e não aguardou pelo respectivo licenciamento. O valor da apreensão ultrapassa os 40 mil euros.

No referido dia, num talho do concelho do Montijo, também foram apreendidos e instaurado o respectivo processo de contra ordenação, 103 quilos de carne cujo prazo de validade para consumo já tinha sido ultrapassado, no valor de 522 euros.