FMCG Vinhos

Monte Seis Reis inicia nova fase de expansão

Por a 15 de Fevereiro de 2007 as 16:45

O Monte Seis Reis, empresa com sede em Estremoz, iniciou uma nova fase de expansão com a compra da maioria do capital da Herdade da Pestana. Esta empresa constituída em 2003, situada também em Estremoz, produz anualmente 500.000 garrafas e apresenta uma facturação anual de 1.200.000 de euros, contando no seu portfólio com algumas marcas já cimentadas no mercado, como é o caso do Monte das Nogueiras, Monte das Oliveiras, Monte da Pestana, Tapada Grande e Paço Real.

No ano de 2006 a Herdade da Pestana apostou forte no mercado externo, que representou 45% das vendas anuais, sendo os três principais mercados EUA, França e Luxemburgo. O Monte Seis Reis prevê que, de acordo com o plano de expansão definido, «as aquisições não ficarão por aqui, não sendo de descurar mais novidades em termos de fusões e aquisições que, no timing certo serão anunciadas».

Criado em 1997, o projecto do Monte Seis Reis, começou por produzir uvas vendendo-as a produtores da região. Em 2003 construiu a sua própria adega com capacidade para vinificar 700 mil litros. A produção do ano passado chegou aos 300 mil litros e no ano de 2007, segundo as previsões e considerando também que se irá verificar um aumento da área de vinha em produção, passará para os 500 mil litros.