FMCG Vinhos

Champagne com campanha inédita em Portugal

Por a 15 de Fevereiro de 2007 as 16:44

champagne

Com o intuito de promover o Champagne em Portugal, a Mediana e o Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne apresentaram na Embaixada de França, em conferência de imprensa, a campanha de promoção que será desenvolvida durante os próximos meses em Portugal. Com esta campanha pretende-se salientar as características e a qualidade do Champagne e, simultaneamente, desmistificar o seu consumo. O Champagne não precisa de ser a bebida das celebrações, mas apenas uma bebida para se saborear.

Durante cerca de 6 meses, a Mediana, empresa de comunicação responsável pela promoção e organização desta campanha, vai desenvolver e organizar diversas iniciativas que permitem uma aproximação com o público-alvo. «Provas de Champagne, acções de degustação e jantares temáticos são algumas das iniciativas com as quais se pretende realçar a qualidade e elegância de uma bebida com cerca de três séculos de idade». Inserido neste programa de promoção do Champagne estão também duas viagens a Reims, na Região de Champagne.

«O objectivo é, claramente, possibilitar um conhecimento mais aprofundado da região, dos vários produtores, e, principalmente, do famoso “terroir” que consiste num conceito muito próprio, resultante da junção de diversos factores como o clima, o solo, a tipologia e a exposição, e que conferem a unicidade aos vinhos ali produzidos». Esta é também uma das razões que levou o Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne a apostar nestas campanhas de promoção que têm vindo a ser desenvolvidas por vários países.