Distribuição

Tengelmann pretende crescer na UE

Por a 14 de Fevereiro de 2007 as 16:46

plus

Dada a natureza altamente competitiva mercado retalhista alemão, o CEO da Tengelmann Europa, Karl-Erivan Haub, referiu numa entrevista recente ao Lebensmittel Zeitung que o grupo pretende fortalecer o enfoque nas expansões internacionais durante o ano de 2007, principalmente nos países da Europa Central e de Leste, adiantando ainda que estas operações serão suportados financeiramente em exclusivo por cash-flow próprio.

Na entrevista, Haub disse: «a Europa Central e de Leste são alvos óbvios do nosso programa de expansão internacional. As entradas em novos mercados verão a OBI entrar na Ucrânia e Croácia em 2007, bem como o discount KiK abrir as primeiras lojas na República Checa e Eslovénia. Referindo-se à KiK, Karl-Erivan Haub revelou que «iremos testar os mercados da República Checa e Eslovénia com um reduzido número de lojas e daremos algum tempo o projecto se consolidar», salientando que «especialmente perto das fronteiras com a Alemanha e Áustria, existem muitos consumidores checos familiarizados com a insígnia KiK».

Entretanto, as alterações nas mais de 2.800 lojas Plus na Alemanha, de modo a torná-las mais atractivas serão temporariamente interrompidas durante o ano de 2007, devido ao altos custos associados à operação. De acordo com Haub, «não desejamos contrair empréstimos para realizar estas alterações, embora estejamos satisfeitos com o desenvolvimento com as alterações feitas até ao momento, bem como com o novo conceito de loja».